Colégio Naval
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aritmética

Ir para baixo

Aritmética Empty Aritmética

Mensagem  Admin Seg Fev 09, 2009 9:22 am

A aritmética é um ramo (ou o antecessor) da matemática que lida com as propriedades elementares de certas operações sobre numerais.

As operações aritméticas tradicionais são a adição, a subtracção, a multiplicação e a divisão, embora operações mais avançadas (tais como as manipulações de percentagens, raiz quadrada, exponenciação e funções logarítmicas) também sejam por vezes incluídas neste ramo. A aritmética desenrola-se em obediência a uma ordem de operações.

A aritmética de números naturais, inteiros, racionais (na forma de fracções) e reais é tipicamente estudada por crianças da escola, que aprendem algoritmos manuais para a aritmética. Na vida adulta, no entanto, muitas pessoas preferem utilizar ferramentas como calculadoras, computadores ou o ábaco para realizar cálculos aritméticos.

O termo aritmética também é usado em referência à teoria dos números. Isto inclui as propriedades dos inteiros relacionados com a primalidade, a divisibilidade e a solução de equações em inteiros, bem como a pesquisa moderna que tem surgido deste estudo. É neste contexto que se pode encontrar coisas como o teorema fundamental da aritmética e funções aritméticas.

O termo 'aritmética' (português) provém do grego 'arithmós', que se refere aos números, enquanto o prefixo 'ar_' implica reunir, isto é, aritmética é a ciência que reúne - soma, subtrai, multiplica, divide - números. Trata-se, portanto, da parte da matemática que estuda as operações numéricas e, por extensão de sentido, significa tudo que pressupõe um cálculo qualquer.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

https://psacn.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos